quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Futebol Americano de Praia

O futebol americano, conhecido nos EUA simplesmente como football  e em alguns outros países de língua inglesa como gridiron, é um jogo de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. 


 O futebol americano de praia é uma variante do futebol americano de grama e indoor.
Nesta modalidade a areia amortece boa parte dos impactos, dispensando a presença da maioria dos equipamentos utilizados na sua prática original. Recomenda-se apenas um equipamento para proteger a boca, a fim de se evitar lesões em decorrência das quedas.


 O futebol americano de praia foi criado há cerca de 20 anos e atualmente sua prática vem crescendo no Rio de Janeiro e outros estados.
A 1ª equipe de futebol americano de praia  nasceu do sonho de um grupo de amigos. 
Nos anos 90 fundou-se o Rio Guardians Clube de Futebol Americano, pela iniciativa de Robert Segal, Thomaz Brasil, Marcello Pereira, Ronaldo Cohn, Dan Cukier, Glen Williams, Carlos Nascimento, Osvaldo Cheng, Anderson Pereira, Paulo Rodrigues, Rodrigo Hermida, Leandro Maltez, José Maurício Rego, Antônio Costa, Marco Oliveira, Alex Santos e Fabiano Miron.Foi o primeiro campeão carioca e faz parte da história do futebol americano de praia.




Com a saída de seu fundador, Robert Segal, o RIO GUARDIANS chegou ao fim em 2001.
Querendo dar continuidade, os antigos jogadores decidiram dar um outro nome ao time e abrir as portas para a entrada de novos atletas.Esta equipe é o  RIO DE JANEIRO SHARKS, um dos times de futebol americano de praia mais tradicionais do RJ.
Go, Sharks!




Um comentário:

  1. No futebol de praia, os jogadores devem comer muita areia, creio eu, porque eles vivem derrubando o adversário. Gostaria de assistir uma partida. Abraços

    ResponderExcluir